Seja muito bem-vindo à parte 2 da série de arranjos originais Pianissimo “The Piano Book of Non Piano Songs”! Hoje vamos ter mais três músicas para todos os pianistas que as quiserem tocar! Vamos a isso?
1.”Seven Nation Army”
O primeiro arranjo de hoje será da peça “Seven Nation Army”, uma faixa do álbum de estúdio “Elephant”, da autoria do duo de rock “The White Stripes”.
Escrita e produzida por Jack White, a música consiste em vocais distorcidos, uma batida de bateria simples e um riff semelhante a um baixo criado ao tocar uma guitarra por meio de um efeito de pitch shift. A canção alcançou sucesso em vários países e o seu sucesso contribuiu para a popularidade dos White Stripes e do movimento de revivificação do rock de garagem. Além de elogiar o seu riff e batida, os críticos classificaram “Seven Nation Army” como uma das melhores canções da década de 2000. Ganhou a Melhor Canção de Rock no 46º Grammy Awards, e um videoclipe pela canção dirigida por Alex e Martin ganhou a Melhor Edição de Vídeo no MTV Video Music Awards de 2003. “Seven Nation Army” tornou-se um hino desportivo, normalmente em cantos do público em que uma série de sons de “oh” ou o nome de um atleta é cantado no ritmo do riff da música.
2.”Clint Eastwood”
O segundo arranjo de hoje é Clint Eastwood, dos Gorillaz, em homenagem ao cineasta com o mesmo nome.
A música é uma mistura de música eletrónica, dub, hip hop e rock. Os versos são cantados por Del the Funky Homosapien, retratado como um fantasma azul no vídeo, enquanto o refrão é cantado por Damon Albarn (2-D no vídeo). Alcançou a posição número 4 no UK Singles Chart e número 57 na Billboard Hot 100 dos EUA. Também alcançou o número um na Itália e ficou entre os 20 primeiros de muitos países ao redor do mundo. O single vendeu 600.000 cópias no Reino Unido e foi certificado com platina pelo BPI. A Rolling Stone classificou-o em 38º lugar em suas 100 melhores canções dos anos 2000. Em outubro de 2011, a NME colocou-o no número 141 na sua lista “150 Melhores Faixas dos Últimos 15 Anos”.
3.”Undisclosed Desires”
Por último, temos Undisclosed Desires, do álbum Resistance, da autoria da banda Muse.
A canção foi escrita pelo vocalista Matthew Bellamy, que a descreveu como “uma canção bastante pessoal sobre mim e a minha namorada”. A canção alcançou a posição número 49 na UK Singles Chart. Também alcançou grande sucesso na Austrália, onde foi certificado Platinum e é o single de maior sucesso do Muse naquele país. Esta música foi tocada pela primeira vez em 4 de setembro de 2009 durante os concertos do A Seaside Rendezvous na cidade natal da banda, Teignmouth. Em 7 de setembro, a música foi tocada duas vezes na BBC Radio 1 por Zane Lowe como parte do programa MuseNight.