Skip to main content

The Piano Book of Non-Piano Songs! é uma secção que hoje inauguramos. Nela será possível visualizar, descarregar e/ou imprimir um conjunto de arranjos para piano.

Em total exclusivo, aqui podem ser encontradas partituras para piano de peças originalmente escritas para outros instrumentos e outros géneros de música. Todas as partituras vão ser lançadas nesta secção à vez, e estarão disponíveis gratuitamente para todos! Apenas será preciso clicar no botão de descarregar do visualizador de PDF’s da partitura pretendida. Desfrute!


Começamos com 3 trechos da extinta banda americana NIRVANA.

1.”Come As You Are”

O primeiro será “Come As You Are”, uma faixa do segundo álbum de estúdio, “Nevermind”, que foi um enorme sucesso . É o segundo single do álbum, a seguir ao icónico “Smells Like Teen Spirit”, que trouxe bastante fama à banda e se tornou uma das sua musicas mais conhecidas.

“Come as You Are” é uma música escrita pelo vocalista Kurt Cobain. É a terceira faixa e o segundo single do segundo álbum de estúdio da banda “Nevermind”, lançado em março de 1992. Foi o segundo e, até ao momento, o último hit americano top 40, e o segundo top 10 britânico, alcançando o número 32 no Billboard Hot 100 e número nove na UK Singles Chart. O sucesso inesperado do primeiro single do álbum, “Smells Like Teen Spirit” levou os Nirvana ao sucesso mainstream, com “Nevermind” sendo lançado duas semanas após o lançamento do single. Depois do lançamento do álbum, a banda e sua empresa de gestão debateram se lançariam “Come as You Are” ou “In Bloom” como o próximo single do álbum devido às preocupações de Cobain sobre a semelhança do anterior com a canção “Eighties” do Killing Joke (1984). Depois de alguma persuasão por parte da empresa, Cobain concordou em lançar “Come as You Are” como segundo single por causa de seu potencial comercial. O videoclipe de “Come as You Are” foi dirigido por Kevin Kerslake, que se inspirou na capa de Nevermind. A Rolling Stone classificou “Come as You Are” 445º na sua lista das “500 melhores músicas de todos os tempos”, e ficou em 452º lugar na edição de 2010 da lista.

Videoclip Original
Tutorial Piano
Partitura Piano

2.”Heart-Shaped Box”

O segundo trecho é “Heart-Shaped Box”. Este é um dos singles do seu último álbum, “In Utero”, que contracena com outras músicas bastante conhecidas como “Rape Me”, “Dumb”, “All Apologies”, entre outras.

“Heart-Shaped Box” é uma canção presente no terceiro e último álbum de estúdio do grupo, In Utero. Foi lançada como o primeiro single do álbum, em agosto de 1993, e foi uma das duas canções do álbum que tiveram mixagem adicional feita por Scott Litt, a fim de aumentar a produção original de Steve Albini. Embora a gravadora do Nirvana, a DGC, não tenha lançado comercialmente um compacto nos EUA, “Heart-Shaped Box” recebeu bastante radiodifusão, alcançando a posição de número um nas paradas da Billboard Modern Rock Tracks. No Reino Unido, o single alcançou a posição de número cinco na UK Singles Chart. O videoclipe da canção, dirigido por Anton Corbijn, foi aclamado por críticos e ganhou dois prêmios, incluindo o de Melhor Video Alternativo, na MTV Video Music Awards, em 1994.

Videoclip Original
Tutorial Piano
Partitura Piano

3.”Lithium”

E não podíamos terminar esta primeira seleção sem deixar de arranjar para piano a peça “Lithium”. Faz parte do segundo álbum de estúdio “Nevermind”, ou seja, do mesmo álbum de “Come As You Are”, que também se encontra aqui arranjada.

“Lithium” é uma canção presente no álbum Nevermind. Foi lançada também como terceiro single do referido álbum em julho de 1992, atingindo a posição de número 64 na Billboard Hot 100 e número 11 na UK Singles Chart.
O videoclipe correspondente, dirigido por Kevin Kerslake, é uma montagem de imagens de concertos diversos da banda.

Videoclip Original
Tutorial Piano
Partitura Piano
0 0 Votos
Avaliação Artigo
Subscrever
Notificar de
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Maria Manuel Costa
Maria Manuel Costa
9 de Março, 2021 21:33

Gostei imenso de revisitar o grunge dos anos 90 versão piano, foi totalmente inesperado!
Espero que o Pianissimo continue a integrar no “Piano Book of Non Piano Songs” outros exemplos carismáticos e que à partida ninguém espera escutar em piano. Fico ansiosamente à espera das próximas surpresas!

1
0
Gostaria da sua opinião. Por favor comente.x